Hoje em dia, muito se fala em Invisalign. E você? Conhece essa tecnologia? Sabe como funciona? Já viu ou conhece alguém que usa? Não?! Então vou te contar um pouquinho a respeito desse aparelho que pode ser conhecido como alinhador, placa, placa transparente, aparelho removível, aparelho sem bráquete, aparelho invisível, aparelho Invisalign, ou simplesmente Invisalign; para os mais íntimos Invisa.
Na verdade, a Invisalign foi a empresa pioneira na produção dessa tecnologia, e por isso, muitas vezes, os alinhadores são conhecidos pelo seu nome, mesmo, que atualmente, outras, também, já tem investido na produção desses aparelhos. A evolução da Odontologia tem ocorrido a passos largos, mergulhando a cada dia com mais excelência no mundo digital. Os investimentos são múltiplos e além de prezarem por uma melhora da experiência dos pacientes, facilitam o trabalho dos profissionais da saúde, melhoram a comunicação, trazendo maior entendimento e, consequentemente adesão ao tratamento.
Os alinhadores são, literalmente, placas transparentes que encapsulam as superfícies dos dentes e fazem suaves forças para movimentá-los, quando estão encaixadas na arcada dentária. São aparelhos removíveis e, assim, podem ser retirados da boca para alimentação e higienização, facilitando essa rotina. Além disso, são transparentes e, portanto, incrivelmente discretos. Quando comparados à tecnologia até então usada para a movimentação ortodôntica com aparelhos fixos, ou seja, bráquetes (peças) colados aos dentes, é inegável que o tratamento ortodôntico se torna mais confortável, já que o atrito da mucosa acontece com uma superfície mais lisa da placa.
O tratamento com alinhadores pode ser realizado desde crianças até adultos e idosos, sem limite de idade! E os casos corrigidos já abrangem todas as complexidades, desde os mais simples até aqueles associados a cirurgias.
Para iniciar, busque um doutor especialista Invisalign Doctor, que poderá te orientar. Após uma avaliação inicial, serão solicitados exames complementares, que incluem fotografias, radiografias, escaneamento das arcadas dentárias e, em alguns casos, tomografia. A partir de então, será realizado um planejamento virtual específico para você! E aí, é só aguardar a chegada dos alinhadores (que demora entre 30 a 60 dias) para que o seu tratamento se desenvolva de forma totalmente personalizada.
Comments