Atualmente, é grande a busca pela estética facial e métodos sobre quaisquer maneiras de manter uma aparência jovem. A toxina botulínica é uma das alternativas que tem ajudado homens e mulheres nesse objetivo.
A toxina botulínica é uma substância extraída da bactéria causadora do botulismo. Quando aplicada no músculo, causa diminuição da contração das fibras musculares ou mesmo a paralisação delas. Isso explica o efeito na diminuição ou desaparecimento das rugas das expressões faciais.
O botox, como também é conhecida a toxina, é apenas uma dentre as várias marcas oferecidas no mercado. Geralmente, injetada na pele, com o objetivo estético de rejuvenescimento, suaviza e/ ou remove as rugas indesejadas, mas, também pode ser usada como coadjuvante no tratamento do bruxismo e enxaqueca e correção de pequenas assimetrias faciais e melhora do sorriso gengival.
A aplicação da toxina é realizada com agulhas finas e delicadas, após a adequada diluição do pó em soro e também, após anestesia tópica da pele, para minimizar qualquer sentimento de dor e desconforto por parte do paciente.
Os resultados podem começar a se manifestar em 48 a 72 horas, tendo seu efeito observado em até 15 dias. A duração acontece de 3 a 6 meses, a depender de inúmeros fatores, entre eles sensibilidade do organismo, atividade física, padrão de contração muscular, quantidade aplicada.
A toxina é uma substancia extremamente sensível e instável exigindo cuidados não apenas na manipulação e armazenamento assim como adequada aplicação para evitar efeitos adversos. Para isso, procure um profissional qualificado, com excelência em conhecimentos anatômicos faciais para o seu tratamento e para potencializar a sua beleza.
Comentários